Na semana passada, o Inter confirmou a saída dos volantes Aránguiz, para a Universidad de Chile, e Matheus Dias, emprestado ao Nacional, de Portugal. Ao mesmo tempo, o lateral Bustos desperta interesse do River Plate, enquanto o zagueiro Vitão negocia com o Bétis, da Espanha.
Na busca por soluções para reagir na temporada, o técnico Roger Machado falou, após o empate com o Palmeiras, em 1 a 1, no domingo (4), sobre a busca por reposições.
— Estamos buscando alternativas. A janela está aberta. Houve saída de jogadores. Estamos buscando qualificar o elenco com atletas que possam nos ajudar. Teremos outra semana (de treinamentos). O ideal seria ter uma atmosfera positiva com a vitória, mas temos de saber lidar com o momento — destacou o treinador, que evitou comentar quais possíveis estão sendo analisadas no mercado:
— Existem muitas especulações. Os reforços que vieram serão para agregar. Não gostaria de discutir de forma aberta. Isso está sendo feito de forma interna.
Roger Machado também fez uma avaliação do início de trabalho à frente do Inter. Ele ainda não venceu, tendo três empates e uma derrota desde que assumiu o cargo.
— Buscamos encontrar uma forma de jogar que nos mantivesse competitivo e organizado. Encontramos um modelo. Agora é resgatar esse terreno em função dos jogos que temos a menos. Os pontos precisam ser conquistados. Vamos brigar para nos colocar na parte de cima. Temos condição e fôlego mesmo com todos os problemas que estamos enfrentando — afirmou.